sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vestibular Estadual 2012 prorroga período de inscrições até o dia 10 de outubro

Uezo oferece vagas para 10 cursos. Nesta etapa, candidatos escolhem instituição, curso e turno

O Vestibular Estadual 2012 teve o período de inscrição prorrogado até o dia 10 de outubro. Agora, os candidatos que fizeram uma das provas da 1ª Fase, o Exame Qualificação, obtendo conceito A, B, C ou D, têm mais tempo para se inscreverem para a 2ª fase do Vestibular, o Exame Discursivo.

A inscrição acontece pelo site www.vestibular.uerj.br. No ato da inscrição para esta 2ª fase os candidatos farão a opção de instituição, curso e turno. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, é paga na rede bancária.

Fazem parte do Vestibular Estadual 2012 as seguintes instituições: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj); Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo); Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; Academia de Polícia Militar D. João VI, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A Uerj, por meio do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da Sub-reitoria de Graduação (SR-1), coordena, planeja e executa todo o processo de ingresso às carreiras da Uerj e da Uezo e a parte acadêmica do acesso aos cursos da Academia de Bombeiros Militar e da Academia de Polícia Militar. Todas as informações sobre o vestibular estão disponíveis no www.vestibular.uerj.br.

Uezo

Os candidatos interessados nas vagas em um dos 10 cursos do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) devem fazer a opção agora, nesta etapa do Vestibular Estadual 2012. Os cursos oferecidos pela Uezo são: Ciência da Computação, Farmácia, Ciências Biológicas (modalidade produção químico-biológica), Engenharia de Produção, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia em Produção de Fármacos, Tecnologia em Polímeros e Tecnologia em Construção Naval.

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste é uma instituição do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Localizado na zona oeste da cidade, na avenida Manuela Caldeira de Alvarenga, 1.203, em Campo Grande, ela oferece ensino superior com ênfase na área tecnológica e foco no atendimento às demandas do Distrito Industrial que reúne empresas de grande, médio e pequeno porte.

Com laboratórios equipados para o desenvolvimento de pesquisas de todos os cursos e professores doutores, o Uezo desenvolve intenso trabalho de aproximação das empresas, apresentando suas atividades e abrindo espaço para os alunos.

Fonte:  http://www.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário